icon

Tem dúvidas? Ligue:  

(84) 99867-0693

Alfabetização e Letramento e Inteligência Emocional

  • Modalidade
Courses

O curso de pós-graduação em Alfabetização e Letramento e Inteligência Emocional visa a capacitar profissionais a comprometer-se com a prevenção e a análise de problemas de ensino e de aprendizagem, gerados no contexto educacional.
No atendimento da proposta implementada pelo Ministério da Educação (MEC), que promove o programa de formação continuada de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sobre as atuais abordagens para a alfabetização e letramento, atende as orientações da:
Lei nº 11. 114, de 16 de maio de 2005, que torna obrigatória a matrícula das crianças de seis anos de idade no Ensino Fundamental.
Lei nº 11.274, de 6 de fevereiro de 2006, que amplia o Ensino Fundamental para nove anos de duração, com a matrícula de crianças de seis anos de idade.
Na Faculdade FACIS, o curso acontecerá com recursos como:

  • Aulas on-line 24 horas
  • Livros digitais e vídeo aulas disponibilizados via AVA Moodle;
  • Tutoria on-line;
  • Professores mestres e doutores com formação na área específica do curso.
  • O campo de atuação do especialista em Alfabetização e Letramento e Inteligência Emocional é amplo e em contínua modificação. A área de atuação desse profissional acontece em Escolas e demais instituições públicas ou privadas que têm por finalidade trabalhar com a Alfabetização e Letramento e Inteligência Emocional.

    Áreas de Atuação

    O curso de Alfabetização e Letramento e Inteligência Emocional, destina-se aos:

  • Profissionais das áreas de Educação e Letras;
  • Professores do Ensino Fundamental;
  • Coordenadores pedagógicos;
  • Diretores de Escolas (públicas e privadas);
  • Instituições de Ensino (públicas e privadas);
  • Ambientes Acadêmicos;
  • Ambientes Empresarial;
  • Ambientes Hospitalares;
  • Campos Interdisciplinares;
  • ONGs: organizações não governamentais (sem fins lucrativos).
  • Alfabetização e Letramento e Inteligência Emocional

    Trabalhar com a abordagem de temas voltados a alfabetização e letramento e a inteligência emocional, com crianças em idade escolar e daqueles que não tiveram a oportunidade de estudar quando crianças e ao estudo dos fundamentos teóricos da aprendizagem, assim como da psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem aplicada à educação como um todo.

    Alfabetização e Letramento e Inteligência Emocional