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Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes

  • Coordenação
    Prof.ª Dr.ª Jandicleide Evangelista Lopes
  • Modalidade
    Extensão
Courses

O curso de extensão em DIREITOS FUNDAMENTAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, se propõe a abordar conceituações sobre os tipos de violações e como se deve agir quando crianças e adolescentes são submetidos as violências. Tratará de identificar os elementos constitutivos da realidade com valiosa contribuição para a compreensão do processo histórico que marcou a política de atendimento às crianças e adolescentes no Brasil.
Links: Certificação
A Faculdade FACIS se propõe a certificar com 60 horas os conhecimentos sobre a atuação do tutor na EAD.

Material Didático e Metodologia.
Na Faculdade FACIS, o curso acontecerá com recursos como:

  • Aulas on-line 24 horas;
  • Livros digitais e vídeo aulas disponibilizados no AVA Moodle;
  • Tutoria de apoio on-line;
  • Professores mestres e doutores com formação na área específica do curso.
  • Ciência Humanas;
  • Ciências Sociais e Aplicadas;
  • Ciências Biológicas;
  • Ciências Naturais e da Terra;
  • Ciências Exatas;
  • Ciências Computacional;
  • Todos os interessados.
  • Áreas de Atuação

  • Educação Social;
  • Instituições de Ensino (públicas e privadas);
  • Ambientes Acadêmicos;
  • Ambientes Empresarial;
  • Ambientes Hospitalares;
  • Campos Interdisciplinares;
  • Órgãos Governamentais;
  • ONGs: organizações não governamentais (sem fins lucrativos).
  • Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes
    Sensibilizar os cursistas à uma atitude proativa na defesa dos Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes.
    Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes
    Prof.ª Dr.ª Jandicleide Evangelista Lopes
    http://lattes.cnpq.br/2372559828151633 Coordenação

    Possuo, Doutorado em Educação Pós- Graduação em Educação da UFPR na linha de pesquisa: Políticas e Gestão da Educação (2014) e Mestrado em Educação: Cognição e Aprendizagem Escolar pela Universidade Federal do Paraná (2003). Formação inicial, Graduação em Educação Física pela Fundação do Ensino Superior de Pernambuco (1985). Professora do Curso de Pedagogia da FAEL (2015-2018). Professora da UNINTER (2017- 02/05/2022); Coordenadora do Curso Superior Tecnológico de Educador Social da UNINTER (2017- 02/05/2022); Professora da Pós Graduação da Universidade Positivo em Direito e Educação: Interfaces Jus pedagógicas (2017). Atuei como Professora Substituta do Departamento de Planejamento Educacional da UFPR (2011-2013), ministrando aulas no curso de Pedagogia, Disciplina OGEB e Licenciatura em Geografia e Ciências Biológicas, com a disciplina de OTPE. Professora/Tutora da Especialização a Distância em Coordenação Pedagógica do Setor de Educação da UFPR. Professora colaboradora do NEAB-UFPR. Fui Coordenadora do Programa Escola que Protege UFPR. Fui coordenadora do O Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR)( Curitiba e Tríplice Fronteira); Fui Pesquisadora do O Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR) ( Curitiba e Foz do Iguaçu). Possuo experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Promoção dos Direitos Humanos Fundamentais de Crianças e Adolescentes; Formação de Conselheiros Tutelares; Rede de Proteção para Crianças e Adolescentes; educação escolar, Formação de Professores; Educação Popular; Direitos Humanos; Enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. (Texto informado pelo autor)